Prorrogadas as inscrições para 15 de agosto para as boas práticas relacionadas da água

Neste ano os vencedores da  edição especial em celebração aos 20 anos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico levarão para casa o exclusivo Troféu Prêmio ANA

Criado há 14 anos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico para reconhecer as melhores práticas e iniciativas voltadas ao cuidado das águas do Brasil, o Prêmio ANA 2020 está com as inscrições abertas até 15 de agosto, Podem participar da premiação ações desenvolvidas por micro e pequenas empresas (empresas públicas ou privadas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões), bem como médias e grandes corporações (empresas públicas ou privadas com faturamento anual superior a R$ 4,8 milhões). As inscrições para o concurso podem ser realizadas gratuitamente pelo hotsite www.ana.gov.br/premio.

Os oito vencedores ganharão o Troféu Prêmio ANA no ano em que a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico completa duas décadas de atuação. Uma novidade dessa edição histórica é que os três finalistas de cada categoria poderão utilizar em seus materiais de divulgação o “Selo Prêmio ANA: Finalista” ou o “Selo Prêmio ANA: Vencedor”, conforme o resultado final.

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das oito categorias. Para recebimento do Prêmio ANA 2020, o participante deverá comprovar estar regularizado junto ao poder concedente, quando couber, no caso de regiões que tenham o sistema de regulação dos usos de recursos hídricos esteja implantado.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo hotsite do Prêmio ANA até 15 de agosto de 2020 e não serão aceitos materiais em meio físico. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação. A divulgação dos finalistas será 10 de novembro de 2020 e o anúncio dos vencedores: previsto para o início de dezembro de 2020.

Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico