A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados e fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, anunciou sua parceria com a IndyGo, a Indianapolis Transportation Corporation, onde a Allison fornecerá suas soluções de propulsão híbrida elétrica de próxima geração para ônibus urbanos como parte da aquisição de 27 novas unidades.

A Allison H 40 EP™ estará acoplada a uma referência da indústria, o Cummins B6.7, em 24 dos 27 ônibus Gillig adquiridos. Além disso, IndyGo, Allison e Cummins estão compondo uma parceria para administrar investimentos em soluções de propulsão inovadoras, e estão integrando o novo e revolucionário sistema de propulsão híbrido elétrico da Allison, o eGen Flex™, em três dos novos ônibus da IndyGo. O eGen Flex Max especificado pela IndyGo permitirá uma operação totalmente elétrica (motor desligado) por até 16 quilômetros em qualquer rota, a qualquer momento, sem investimentos de capital em infraestrutura de estações de carregamento.

O sistema eGen Flex é capaz de melhorar a economia de combustível em até 25% se comparado a um ônibus convencional a diesel, e tem capacidade para operar acessórios como o ar-condicionado e o aquecimento elétrico com a máxima eficiência usando energia elétrica limpa e silenciosa. Mover esses acessórios com energia elétrica também reduz o esforço produzido sobre o motor. O eGen Flex também elimina as emissões e o ruído do motor durante o embarque e desembarque de passageiros em áreas de pedestres densas, em zonas de emissão zero e garagens de ônibus.

“Ao incorporar ônibus equipados com o eGen Flex em sua frota, a IndyGo demonstrou à nossa comunidade que está comprometida em reduzir a dependência de combustíveis fósseis, melhorando a qualidade de vida da nossa coletividade, protegendo o meio ambiente e minimizando seu custo total de propriedade”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da Allison Transmission na América do Norte.

“Esta parceria com a Allison estabelece a base para uma colaboração futura, à medida que avançamos no sentido de uma propulsão com menores prejuízos para o ar, e enfatiza nosso compromisso com uma frota mais limpa para melhorar a comunidade de Indianápolis e reduzir as emissões de carbono”, afirma Inez Evans, Presidente e CEO da IndyGo.

Fonte: Assessoria de imprensa