Com mais de 700 profissionais inscritos, entre maratonistas e mentores, de todos os estados brasileiros, inclusive o Distrito Federal, o CANATHON, o primeiro hackathon exclusivamente voltado à bioenergia, conheceu no dia 26/08 as três equipes vencedoras, que apresentaram propostas de soluções rápidas em Tecnologia da Informação.

O projeto vencedor, entre as 18 propostas apresentadas, foi o que apontou a utilização da “Técnica de Imobilização de leveduras e utilização das cinzas do bagaço na construção civil”, elaborado pela equipe Ambali – Lagoa do Sino. A equipe vencedora, Ambali – Lagoa do Sino, além de R$ 5 mil em dinheiro, garantiu também seis meses de acesso ao DATAGRO Markets, solução para inteligência de mercado e uma bolsa de estudo MTA (Master of Tecnhnology Administration) da UFSCAR – no valor de R$ 15 mil – para um de seus membros.

O segundo lugar ficou com o projeto para “Aumentar a eficiência de caldeiras baseado em modelagem e otimização do sistema”, desenvolvido pela equipe Termicana.

Já a terceira colocação foi para o “Sistema Inteligente para identificação de incêndios em lavouras”, criado pela AGTECH JBM3.

Todos os integrantes das três equipes vencedoras, Ambali – Lagoa do Sino, Termicana e AGTECH JBM3, terão acesso a uma formação da plataforma Alura, onde poderão encontrar cursos que vão de programação ao design, passando por front-end, mobile e marketing digital. Além disso, após o evento, as 18 equipes que concluíram o CANATHON receberão mentoria da Think Lab Brasil para se transformarem em startups para o setor.

A 28ª FENASUCRO & AGROCANA aconteceu de 17 a 20 de Agosto de 2021, em Sertãozinho/SP. A Feira Internacional da Bioenergia foi realizada pelo CEISE Br e organizada pela Reed Exhibitions.

Fonte: Assessoria de imprensa