O rastreador Tracker Máquina do Grupo Tracker, maior empresa de localização e recuperação de veículos do país, foi determinante para a recuperação de uma máquina avaliada em R$ 365 mil, roubada em Paranaiguara, Goiás, no, dia 24 de agosto.

O aviso ao Comando de Operações do Grupo Tracker aconteceu 12 horas após o roubo e todas as antenas fixas e móveis foram acionadas. No dia 27, a máquina agrícola reportou sinal na região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Horas depois, o veículo já estava em Corumbá (MS). A polícia foi acionada e o trator recuperado. . “A máquina rodou cerca de 1000 km e estava sendo levada para fora do Brasil. Nós conseguimos fazer a interceptação a cerca de 400 metros da fronteira com a Bolívia”, comemora o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

O Tracker Máquina foi desenvolvido especialmente para rastrear e localizar maquinários pesados como tratores, guindastes, empilhadeiras, colheitadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás mecânicas, dentre outros. A tecnologia utilizada é a Radiofrequência, que não sofre interferência de inibidores de sinais e não perde sinal em locais fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões. Além disso, o aparelho possui uma blindagem especial, mais resistente, capaz de enfrentar situações extremas de temperatura, umidade e pressão, além da constante trepidação e poeira.

“Esse tipo de dispositivo é imprescindível para o setor agrícola porque o desaparecimento de um maquinário próximo à colheita gera um prejuízo muito maior do que o valor do equipamento roubado ou furtado. O agricultor pode perder toda a safra e meses de trabalho, se não dispuser da sua máquina durante a safra”, destaca o gerente de Marketing e Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.

Fonte: Assessoria de imprensa