Pesquisa e inovação foi o tema do terceiro episódio do “Caminhos do Agro SP”, projeto realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em conjunto com a TV Cultura, a InvestSP e a iniciativa privada. A live aconteceu dia 09/09, às 18h30, com transmissão pelos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da TV Cultura.

A live contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, do Diretor do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária DIAGRO/SDI/MAPA, Cleber Oliveira Soares; do Diretor Geral do Instituto Agronômico, Marcos Machado; do gerente Seedcare Institute, José Veiga, e do pesquisador e gerente de qualidade de sementes Syngenta, Adhemar Oliveira.

O episódio demonstrou um panorama das pesquisas e inovações dos setores público e privado para o desenvolvimento do agronegócio, que se traduzem em mais produtividade e rentabilidade aos produtores e empresas e maior qualidade e segurança ao consumidor.

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

Agenda Caminhos do Agro SP:

02 de setembro: Live 1 – Cana-de-açúcar

09 de setembro: Episódio 3 – Pesquisa e inovação

16 de setembro: Live 2 – Café

23 de setembro: Episódio 4 – Regularização Ambiental

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 – Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 – Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 – Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 – Comercialização

11 de novembro: Live 6 – Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 – Consumo

25 de novembro: Live 7 – Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 – Exportação

09 de dezembro: Live 8 – Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade.

Fonte: Assessoria de imprensa