O FH 540 6×4 conquistou o primeiro lugar na certificação “Campeão de Revenda 2020”, concedida pela revista Frota&Cia, uma das principais e mais tradicionais publicações do segmento de veículos comerciais do País. A premiação é um certificado oficial de que o veículo da Volvo teve a menor depreciação de preço no período de três anos, com base na Tabela Fipe, entre todos os caminhões pesados com motor acima de 500cv.

O FH 540cv 6×4 foi também o caminhão novo mais vendido no Brasil de janeiro a agosto deste ano, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Neste período foram comercializadas 3.440 unidades deste modelo somente no mercado brasileiro.

O FH é um veículo com inúmeros dispositivos que o tornam o melhor em sua categoria. Um dos mais recentes é a Aceleração Inteligente, a tecnologia da Volvo que possibilita até 10% de economia e também a redução na emissão de gases. Outra tecnologia marcante nesse caminhão é a caixa de câmbio I-Shift, que permite a otimização das trocas de marcha e elimina variações na condução dos veículos que têm caixa manual, provocadas pelo cansaço do motorista ou outras variáveis.

O FH caminhão é também líder em segurança no transporte comercial, permitindo customizar as necessidades nesta área com os cinco pacotes que a Volvo oferece, cada um com uma configuração diferente de dispositivos de segurança.

Alcides Cavalcanti, dir. exec. de caminhões
da Volvo no Brasil

“É um grande orgulho receber essa premiação. O FH 540 6×4, que já é o líder de vendas de caminhões novos no Brasil, se consolida mais uma vez como a melhor opção no mercado de seminovos. É um líder incontestável”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil. “É o caminhão preferido pelo transportador quando se trata de escolher um veículo seminovo, principalmente por conta de sua grande disponibilidade, robustez e baixo consumo de combustível. Ele é também o pesado seminovo mais vendido do País”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

Fonte: Grupo Volvo América Latina