30/09/2020 | Notícias

Novo Actros produzido pela Mercedes-Benz Trucks na Europa utilizará projeto de cabina brasileiro

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

 

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou que o projeto da cabina do Novo Actros no Brasil, criado pela equipe brasileira, será a base de uma inédita cabina que será produzida na Alemanha para o “Novo Actros F”, versão de entrada será comercializado em 24 países da Europa e de outros continentes, a partir de janeiro de 2021.

A cabina do Novo Actros – linha de caminhões extrapesados rodoviários que começaram a ser entregues a clientes no Brasil em julho deste ano – tem como destaque o seu design mais aerodinâmico, proporcionando até 1% de redução no consumo de combustível no Brasil.

Também chama a atenção o interior da cabina, que se destaca pelo amplo espaço para o motorista e acompanhante, garantindo conforto, ergonomia e bem-estar a bordo. A altura interna chega a 1,84 metro, facilitando a movimentação.

Conectividade e o sistema de gestão de frota Fleetboard são itens de serviço que estarão presentes no “Novo Actros F”. Dessa forma, o desempenho do caminhão e do motorista, bem como o consumo de combustível, serão transparentes para os gestores de frota. A Mercedes-Benz também irá oferecer um novo modelo de contrato de serviço em que o cliente paga uma tarifa mensal com base nos quilômetros rodados.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Com a cabina do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?