30/09/2020 | Notícias

Novo XF da DAF Caminhões Brasil é equipado com o Controle de Cruzeiro Preditivo

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

 

O Controle Preditivo de Cruzeiro é um piloto automático que utiliza GPS para determinar a localização exata do caminhão, bem como as condições de carga do veículo e relevo esperados até os próximos dois quilômetros. Dessa forma, é possível usar as informações para determinar a velocidade ideal dentro de um intervalo especificado, com a correta escolha de marcha e utilização da própria inércia do veículo em conjunto com seu torque e potência.

A tecnologia DAF permite que o motorista usufrua de todos os recursos do Controle Preditivo de Cruzeiro mesmo se o caminhão nunca tiver passado por aquela via. Isso é possível pela combinação das informações provenientes do GPS e o mapeamento prévio das rodovias, processadas por um computador de bordo de última geração.

O novo XF, recém-lançado pela DAF Caminhões Brasil, traz ainda mais atributos que comprovam a sua robustez, conforto e tecnologia, e que resultam em redução no consumo de combustível, podendo chegar a até 14% menos do que a versão do caminhão anterior.

“Esta tecnologia se encaixou perfeitamente à realidade das condições de operação no Brasil. Nosso país tem um relevo muito diverso, com vários trechos de rodovias repletos de aclives e declives, que exige muita precisão no controle da velocidade e troca de marchas, para que não haja um consumo excessivo de combustível. Este é o ponto-chave da nossa tecnologia, com diversos benefícios para o caminhoneiro e o transportador”, explica Alan Messias, Gerente de Projeto da DAF Caminhões Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?