Motor FPT F1C Gás Etanol vencedor do Prêmio REI 2020, aquisição da Potenza Technology e FPT Atende via WhatsApp reafirmam DNA inovador da FPT Industrial e contribuíram para a CNH Industrial ser novamente eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil, no Prêmio Valor Inovação Brasil.

O motor FPT F1C Gás Etanol combinará o uso de gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, base renovável de nossa matriz energética e um dos combustíveis mais utilizados no país. A configuração voltada à veículos comerciais permitirá a escolha mais adequada às missões de entregas urbanas, aliando desempenho, versatilidade, robustez e economia de uso. Com 3,0 litros, 136 cv de potência e 350 Nm de torque, esta motorização dispensará a necessidade de Arla 32 e EGR (Recirculação de Gases de Escape), entregando um potencial de economia nos gastos com combustível de até 30%, além de atender o próximo estágio em emissões e apresentar baixo ruído de funcionamento.

Anunciada em maio de 2020, a aquisição de 100% da Potenza Technology, empresa especializada no design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida, segue o plano estratégico da FPT Industrial no fornecimento de motores de múltiplas fontes de energia. Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology está à frente das tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização também em engenharia de segurança e sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

Agora os clientes da FPT no mercado brasileiro também contam com o FPT Atende pelo WhatsApp, agilizando ainda mais respostas e soluções no atendimento. Enviando mensagens de texto ao telefone (31) 2107-2354 é possível obter informações sobre motores e geradores de energia, peças, serviços e pós-vendas. Além do WhatsApp, a marca disponibiliza o FPT Atende por meio do telefone 0800-378-0000 e no e-mail faleconosco@fptindustrial.com.

“Criar, significa não apenas pensar em algo novo. Muitas vezes o conceito pode estar na atualização de um produto, em suas aplicações ou no modo como é produzido. Em nossa história, introduzimos avanços tecnológicos como a injeção Common Rail e o sistema HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência). Nosso DNA inovador nos ajuda a construir o que queremos ser: uma marca de powertrain 4.0, que oferece soluções a clientes 4.0”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

Fonte: Assessoria de imprensa