06/10/2020 | Notícias

CNH Industrial novamente eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

 

Motor FPT F1C Gás Etanol vencedor do Prêmio REI 2020, aquisição da Potenza Technology e FPT Atende via WhatsApp reafirmam DNA inovador da FPT Industrial e contribuíram para a CNH Industrial ser novamente eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil, no Prêmio Valor Inovação Brasil.

O motor FPT F1C Gás Etanol combinará o uso de gás natural comprimido (CNG), biometano e etanol, base renovável de nossa matriz energética e um dos combustíveis mais utilizados no país. A configuração voltada à veículos comerciais permitirá a escolha mais adequada às missões de entregas urbanas, aliando desempenho, versatilidade, robustez e economia de uso. Com 3,0 litros, 136 cv de potência e 350 Nm de torque, esta motorização dispensará a necessidade de Arla 32 e EGR (Recirculação de Gases de Escape), entregando um potencial de economia nos gastos com combustível de até 30%, além de atender o próximo estágio em emissões e apresentar baixo ruído de funcionamento.

Anunciada em maio de 2020, a aquisição de 100% da Potenza Technology, empresa especializada no design e desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica e híbrida, segue o plano estratégico da FPT Industrial no fornecimento de motores de múltiplas fontes de energia. Sediada em Coventry, no Reino Unido, a Potenza Technology está à frente das tecnologias de propulsão elétrica desde 1999, com especialização também em engenharia de segurança e sistemas funcionais de gerenciamento para baterias de tração.

Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

Agora os clientes da FPT no mercado brasileiro também contam com o FPT Atende pelo WhatsApp, agilizando ainda mais respostas e soluções no atendimento. Enviando mensagens de texto ao telefone (31) 2107-2354 é possível obter informações sobre motores e geradores de energia, peças, serviços e pós-vendas. Além do WhatsApp, a marca disponibiliza o FPT Atende por meio do telefone 0800-378-0000 e no e-mail faleconosco@fptindustrial.com.

“Criar, significa não apenas pensar em algo novo. Muitas vezes o conceito pode estar na atualização de um produto, em suas aplicações ou no modo como é produzido. Em nossa história, introduzimos avanços tecnológicos como a injeção Common Rail e o sistema HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência). Nosso DNA inovador nos ajuda a construir o que queremos ser: uma marca de powertrain 4.0, que oferece soluções a clientes 4.0”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

Fonte: Assessoria de imprensa

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?