Imprimir
PDF
Fenasucro & Agrocana comemoram edição histórica.
 
Ao completar 25 anos a maior feira do setor Sucroalcooleiro bate recordes de resultados
AR 170831 00
 
Entre os dias 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho/SP, realizou-se a 25ª edição da Fenasucro & Agrocana considerado o maior evento do setor em todo o mundo.
AR 170831 02A Revista Agrimotor esteve presente e além de receber convidados e amigos em seu stand, registrou os principais momentos do evento.
Com o patrocínio da CEISE Br e realização da Reed Exhibitions Alcantara Machado) segundo os organizadores foram contabilizados 37 mil visitantes compradores, acima do esperado pela organização, 12% maior em relação ao público da edição do ano passado.
Ainda segundo os organizadores os negócios também irão superar os R$ 3,1 bilhões esperados pelos organizadores, até o final dos próximos 12 meses. Isto porque muitos negócios foram iniciados na feira e serão concluídos nos próximos dias ou meses. Em relação às rodadas internacionais, promovidas pela APLA/APLEX, foram 626 reuniões com a presença de 60 empresas nacionais e companhias de 45 países. A captação somente nos dois primeiros dias de feira foi de US$ 90 milhões.
Já nas rodadas nacionais, organizadas pelo CEISE Br, foram 220 reuniões promovidas e as expectativas foram superadas em 12%. A presença de outros setores – alimentos e bebidas e papel e celulose - impulsionaram os negócios das rodadas. Espera-se um aumento de pelo menos 16% com relação aos negócios no ano passado.
AR 170831 03 AR 170831 04
A 25ª edição do evento comprovou a tradição da maior feira mundial voltada ao setor e as expectativas estão condizentes com a realidade que o setor está vivendo", disse Paulo Montabone, gerente geral feira.
 
AR 170831 01A FENASUCRO & AGROCANA também está se tornando referência para a capacitação técnica e profissional dos profissionais do setor sucroenergético. Nos auditórios onde foram realizados fóruns, encontros, palestras, conferências e seminários passaram 5.133 congressistas durante os quatro dias de realização, com a presença de 270 palestrantes e personalidades do setor.
 
"Essa 25ª edição marcou o início de um novo tempo, em que o desenvolvimento sustentável do país passa a ser tratado em primeiro plano. O Renovabio, por exemplo, foi apresentado e amplamente discutido em diversas oportunidades, demonstrando o interesse e a necessidade, urgente, de sua aprovação. O setor sucroenergético é um dos principais meios capazes de fomentar esse cenário, contribuindo ecologicamente, além de gerar empregos e renda", avaliou Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis).
 
Para o diretor do portfólio de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Igor Tavares, a 25ª FENASUCRO & AGROCANA se destacou não apenas na plataforma de negócios, mas também na disseminação de novas informações e conhecimentos para os profissionais do setor. "Nossa grade é a maior programação de eventos de conteúdo de toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Tivemos mais de 300 horas de debates, promovendo importantes discussões que certamente irão reverberar, tornando o setor cada vez mais capacitado, atualizado, eficiente e competitivo", aponta.